O ponto crucial:
Sou exatamente a pessoa que devo ser!
Qualquer que seja a nossa preferência religiosa, esta é uma verdade sobre Deus e a sua criação: nem a sua história, nem a minha, começaram no dia em que viemos a este mundo. Desde a eternidade que Deus nos valoriza e nos ama.
Ele poderia ter-nos feito diferentes. Poderíamos ter recebido outros dons, outros genes. Mas já não seríamos quem somos. E Deus queria-nos exatamente como somos. Outros mundos poderiam ter sido criados. Mas esta é uma das razões pelas quais Deus escolheu este para criar: porque você é você e eu sou eu.
Segundo uma velha tradição judaico-cristã, Deus envia cada um a este mundo para transmitir uma mensagem especial e para viver um ato de amor especial. A sua mensagem e o seu ato de amor são-lhe confiados a si; os meus, a mim. Deus é quem decide se esta mensagem irá alcançar várias pessoas numa cidade pequena ou todas as pessoas, o mundo inteiro. A única certeza importante é que cada um de nos está totalmente equipado. Você tem exatamente os dons necessários para transmitir a sua mensagem, eu tenho os dons escolhidos para transmitir a minha.

Temos tudo!
Uma parte especial da verdade de Deus foi colocada nas nossas mãos, e Ele pediu que a compartilhássemos com os outros. O mesmo se aplica a si e a mim. E como você é único, a sua verdade é-lhe dada somente a si. Ninguém mais pode levar ao mundo a sua verdade ou oferecer aos outros o seu ato de amor. Só você tem todos os atributos para ser e fazer o que é necessário.
Só eu tenho o potencial capaz de executar a tarefa que me trouxe a este mundo.
Seria uma tolice eu querer comparar-me a você.
Cada um de nos e único. Não temos fotocopia ou clones da nossa pessoa. Essa comparação seria a morte da autoaceitação. Olhe para as suas mãos: os seus dedos não são iguais. Se fossem,você não poderia segurar um bastão de baiseball ou as agulhas de tricô. Da mesma maneira que, algumas pessoas são altas e outras são baixas.
O mundo guarda os originais como tesouros, e cada um de nós é um original criado por Deus

Algumas possuem certos talentos, outras possuem dons diferentes. Você foi feito sob medida para fazer o que lhe foi reservado. Eu, para fazer a minha parte. Por isso você não é eu, e eu não sou você. E isto é muito bom. Devemos não só aceitar,mas também celebrar as nossas diferenças.
O mundo guarda os originais como tesouros, e cada um de nós é um original criado por Deus.
Jonh Powel – “Felicidade: um trabalho interior”
Postado por Isabel Pato

Estou muito feliz em ter conhecido esse site. Milhares de duvidas em mina vida estão sendo claras pela verdade aqui escrita. Por isto eu tenho dito que o mundo é perfeito e não poderia ser diferente. Excelente ensinamento ou esclarecimento