ANSIEDADE
Bloqueio físico
A ansiedade é um medo sem objecto. A pessoa que dela sofre vive na expectativa dolorosa de um perigo impreciso, imprevisível.
Bloqueio emocional
A ansiedade tem por efeito, na pessoa que dela sofre, bloquear a capacidade de viver o momento presente. A pessoa está em contínua inquietação. Refere-se muito ao passado, ao que soube ou viveu, ou ao que alguém viveu. É uma pessoa com imaginação fértil e ocupa-se demasiado em imaginar coisas que nem sequer são prováveis. Espreita continuamente sinais que possam provar que tem razão em se inquietar.
Bloqueio mental
Assim que sentires uma crise de ansiedade aproximar-se, torna-te consciente de que é a tua imaginação que se sobrepõe e que te impede de gozar o momento presente. Decide que nada tens a provar. És o que és com os teus defeitos e qualidades, como toda a gente. Desiste face ao desconhecido, tendo mais confiança na tua intuição que, se lhe deres oportunidade, saberá guiar-te. É também do teu interesse que tenhas mais confiança nas pessoas que te rodeiam. Permite-lhes que te ajudem à sua maneira. A ansiedade pode também ser provocada por uma crise de AGORAFOBIA. Sugiro que vejas também esta descrição.
Do livro: Bourbeau L. O teu corpo diz “ama-te”: A metafísica das doenças e do mal-estar. Cascais: Pergaminho; 2002.
Nota: A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao técnico de saúde.