dicas-livre-de-stressO Mito do Stress

 

Liberte-se do mito do Stress, e crie uma nova realidade.

Consoante o despertar se expande nesta nova era, mais urgente é a necessidade que a humanidade sente de se libertar de mitos e conceitos pré-concebidos; argolas que fazem a corrente que os mantêm presos na escravatura. Mitos como o Stress, Dinheiro e Doença são urgentes desmistificar, para que o ser Humano seja verdadeiramente livre, de fazer as suas escolhas.

Com o despertar da Moderna Ciência, responsável pela fantástica tecnologia com que a humanidade avança, a uma velocidade vertiginosa, para uma nova realidade social; em que a mão-de-obra, é substituída pela tecnologia de ponta, libertando-a, para uma vida abundante.

Hoje inicia-se esta nova fase o derrubar de mitos com o Stress.

 

E começo com este mito de alguma forma recente, porque na minha prática como treinador em Gestão de Stress sinto que este é “posto transformador” de algo muito perigoso em Poder.

Quando perceber que o stress não é um VILÃO, como têm sido ensinado nas universidades deste mundo baseados em estudos reais e honestos, mas apenas focados na ponta do iceberg, um novo mundo de oportunidades vai abrir se na sua frente.

Por favor se quer mesmo saber como Gerir o Stress e criar uma nova realidade, tem que ter um pouco de paciência.

Se está ansioso é porque este artigo é para si. E se aceitar o que aqui é explicado de uma forma simples e clara, fruto de minha experiência como coordenador do primeiro Centro de Gestão de Stress e Transformação Pessoal da Europa, fundado no ano 2000, a sua vida nunca mais será a mesma.

O que é o Stress?

O que é Stress? 

Se fizer esta pergunta no Santo Google encontra as mais variadas respostas mas a esmagadora maioria baseia-se em que o Stress é a resposta causada pelos vários estímulos externos. Que é como dizer que ao querer controlar as várias fontes de acontecimentos externos, o individuo desgasta-se física e mentalmente, provocando todo o tipo de patologias.

Antes de continuar vou contar uma passagem que ouvi muitas vezes o meu pai contar com os olhos rasos de lagrimas.

Meu pai, o mais velho dos sete irmãos, quando era criança mais o irmão seguinte, o meu tio Maximino, guardavam um pequeno rebanho de cabras, nas belas montanhas para lá do Marão, no norte de Portugal. Antes de anoitecer, o rebanho era conduzido ao curral, para se proteger do lobo e do rigor da noite. Um dia uma cabra teimou em não querer acompanhar o rebanho. Os meninos temerosos com o chegar da noite e os perigos que ela representava, decidiram cada um agarrar um corno da cabra e trazerem-na de rojo. Como já tinha ficado escuro somente se aperceberam quando chegaram ao curral que a cabra chegava mortalmente ferida. A resistência em colaborar com os meninos, fez com que ela arrojasse e se ferisse mortalmente.

O que chamamos Stress é exatamente a mesma coisa. Resistência a evolução. Hoje a ciência moderna, prova que o universo se encontra em constante expansão, através de leis que afeta tudo que nele habita.

Resistir a qualquer coisa que não se possa mudar, além de estúpido é altamente perigoso.

Esteja de mente aberta se quer aproveitar as oportunidades que avida lhe dá para criar a vida de seus sonhos, de uma forma clara e simples. Se começar neste momento a usar a técnica que aqui lhe é sugerida garanto-lhe que todos os seus objetivos são conseguidos. Mas não se esqueça é preciso ter objetivos.

Então vamos lá; já vai longa esta mensagem.

Cada situação ou acontecimento é algo que carrega energia. Não importa o que seja, se é pneu que furou, ou alguém que o criticou, ou a conta no banco que está negativa. Tudo é energia. Simplesmente energia. Esta é a verdade que a ciência moderna não somente prova, nas experiencias que tantos prémios nobéis da física, como na pratica através da tecnologia de ponta que vai desde o TLM e GPS a mais 99% dos utensílios que usamos diariamente.

Como cada acontecimento produz energia, e tudo que existe é feito de energia, basta estar focado em nosso objetivo e saber que o que aconteceu é mais um tijolo para o resultado final do que quer.

Se o objetivo é um maior rendimento X ou Y, um melhor relacionamento; uma casa melhor; uma viagem; não importa! O acontecimento é o tijolo ou o degrau para esse objetivo. Se praticar vai ver como é tão simples. Não pode controlar os acontecimentos exteriores, mas pode aproveita-los para seu benefício ou contra si. É uma escolha sua.

Faça uma escolha inteligente.

Mas por favor não se esqueça, para que resulte tem que ter objetivos.

Continuamos com a queda dos mitos no próximo artigo.

António Shiva