O ponto crucial:

Sou exatamente a pessoa que devo ser!

Qualquer que seja a nossa preferência religiosa, esta é uma verdade sobre Deus e a sua criação: nem a sua história, nem a minha, começaram no dia em que viemos a este mundo. Desde a eternidade que Deus nos valoriza e nos ama.

Ele poderia ter-nos feito diferentes. Poderíamos ter recebido outros dons, outros genes. Mas já não seríamos quem somos. E Deus queria-nos exatamente como somos. Outros mundos poderiam ter sido criados. Mas esta é uma das razões pelas quais Deus escolheu este para criar: porque você é você e eu sou eu.

Segundo uma velha tradição judaico-cristã, Deus envia cada um a este mundo para transmitir uma mensagem especial e para viver um ato de amor especial. A sua mensagem e o seu ato de amor são-lhe confiados a si; os meus, a mim. Deus é quem decide se esta mensagem irá alcançar várias pessoas numa cidade pequena ou todas as pessoas, o mundo inteiro. A única certeza importante é que cada um de nos está totalmente equipado. Você tem exatamente os dons necessários para transmitir a sua mensagem, eu tenho os dons escolhidos para transmitir a minha.

Temos tudo!

Uma parte especial da verdade de Deus foi colocada nas nossas mãos, e Ele pediu que a compartilhássemos com os outros. O mesmo se aplica a si e a mim. E como você é único, a sua verdade é-lhe dada somente a si. Ninguém mais pode levar ao mundo a sua verdade ou oferecer aos outros o seu ato de amor. Só você tem todos os atributos para ser e fazer o que é necessário.

Só eu tenho o potencial capaz de executar a tarefa que me trouxe a este mundo.

Seria uma tolice eu querer comparar-me a você.

Cada um de nos e único. Não temos fotocopia ou clones da nossa pessoa. Essa comparação seria a morte da autoaceitação. Olhe para as suas mãos: os seus dedos não são iguais. Se fossem,você não poderia segurar um bastão de baiseball ou as agulhas de tricô. Da mesma maneira que, algumas pessoas são altas e outras são baixas.

O mundo guarda os originais como tesouros, e cada um de nós é um original criado por Deus

Algumas possuem certos talentos, outras possuem dons diferentes. Você foi feito sob medida para fazer o que lhe foi reservado. Eu, para fazer a minha parte. Por isso você não é eu, e eu não sou você. E isto é muito bom. Devemos não só aceitar,mas também celebrar as nossas diferenças.

O mundo guarda os originais como tesouros, e cada um de nós é um original criado por Deus.

Jonh Powel – “Felicidade: um trabalho interior”

Postado por Isabel Pato