“Muda a maneira de ver as coisas, e as coisas que vê mudarão”

Anónimo

“Para cada lado que olho, somente vejo pessoas maravilhosas, a recriarem um mundo cada vez melhor, mais belo, mais inteligente e amoroso”. Esta é a visão do NOVO MUNDO de quem procura, apanhar a onda e surfar na NOVA ERA. 

 

Antes de citar mais alguma frase famosa, que resulta como chover para o mar; e juntar mais um pouco de plástico no artigo, quero lembrar como sempre: Não acredite numa só palavra que aqui lê. Apesar deste aviso constante, que faço em praticamente todos os meus artigos, recebo, constantemente no meu endereço de correio electrónico vários feedback.

Começo mais uma vez, por chamar a atenção, de quem quer de verdade mudar a sua a realidade, que não continue procurando o método ideal ou do melhor método. Somente somará mais fracasso ao já acumulado.

Quanto maior o conhecimento maior o fracasso obtido

Embora pareça contraditória esta afirmação, na verdade é o que realmente a minha experiência me ensinou ao longo deste meus mais de 20 anos na procura da metamorfose. Tanto para encontrar a minha própria Metamorfose, quando nos finais dos anos 80 encontrei o vazio existencial. Durante dez anos numa procura mal orientada, atravessei o deserto da informação e cheguei ao final do corredor da morte, exausto e totalmente anulado pelo conhecimento, que alimentou a fictícia ilusão, de ser gente. Não era mais que um vegetal, alienado por potentes ansiolíticos e psicóticos, na enfermaria de um Hospital Psiquiátrico. Foi numa rara ocasião de lucidez, que tive consciência, do lugar a que tinha chegado. À enfermaria de Um Hospital Psiquiátrico.

Foi nesse instante que todos os prémios, cursos, diplomas e títulos, não serviram de nada. Esse instante e tomada de consciência foram a semente da mudança.

Antes de prosseguir, desafio todos os que têm muito conhecimento; ou que sejam muito bem informados, sobre as doenças que padecem sejam elas, físicas, mentais, emocionais ou financeiras que desmintam esta afirmação.

Enquanto se procura conhecimento; a informação é filtrada, pelas mesmas medidas viciadas com que criou a realidade que tanto quer alterar. Assim todas as ações encetadas, levam o individuo para uma espécie de demência em circuito fechado um tipo de Big Brother.

É com tristeza que diariamente me cruzo com dezenas de pessoas que procuram informação e compreensão. Negando assim a verdadeira vida. Basculham tudo até encontrar a informação que precisam para provarem ter razão e justificar a sua doença e insucesso.

É assustador a energia que se gasta num trabalho árduo e perigoso, com a única intenção de justificar e preservar a condição de sofrimento que vive. Quando se apresenta uma solução, as desculpas para protelar chovem.

É mau ter muito conhecimento?

Claro que não é mau ter muito conhecimento, somente é necessário ter-se inteligência suficiente, para perceber que aquele conhecimento todo o levou ao que não quer.

O SEGREDO DO SUCESSO

Humildade é o Segredo, para reconhecer que o conhecimento do problema em nada ajuda na recuperação, ou mudança da realidade. Aqui está o segredo HUMILDADE para entrar em frequência com a metamorfose ou mudança da realidade.

Então vejamos de novo.

1º Passo – Humildade –   admitir a impotência de resolvermos sem ajuda o problema que o aflige.

2º Passo – Pedir ajuda

3º Passo – Aceitar ajuda, seguir sugestões

É doloroso assistir a tanto sofrimento, criado através de velhos conceitos como de “Sou uma guerreira” “ Vitoria sobre o cancro” “Luta contra doença” “Ganhou a guerra com as Drogas” “Vitória sobre Alcoolismo”.  

Nota: a minha experiência ensinou-me que nunca é demasiado tarde. Apenas pergunto – Será preciso tanto sofrimento, dor, fracasso, para reconhecer que onde nada muda; nada pode mudar?

Continuação

António Shiva

antonio@solucaoperfeita.com