OS PRIMEIROS PASSOS DA MUDANÇA

OS PRIMEIROS PASSOS DA MUDANÇA

2014, o Ano das oportunidades para mudar de vida de uma forma magnífica – Você está pronto para receber? O que tenho para partilhar custou-me os últimos vinte anos da minha vida, em que abdiquei de férias, família, amigos e todos os sonhos que carregava comigo.

 

Razão para Confiar

Não é mais um programa, que embora honesto e bem-intencionado, criado pelos melhores psicólogos do planeta, é para ser testado na ajuda de pessoas que estão a passar por uma situação menos boa.

Na verdade o que tenho para oferecer, de uma forma totalmente gratuita, é um programa provado cientificamente como 100% eficaz, para quem o praticar com humildade e Boa Vontade.

Não é simplesmente a experiência no meu processo de transformação pessoal, mas o seu uso durante os últimos treze anos com centenas de indivíduos, de ambos os sexos, de todos os estratos sociais, raças e credos. Por outras palavras não se trata de uma teoria para ser experimentada, mas um manual prático para responder a qualquer situação.

Alem disso, este programa infalível não é resíduo do movimento New Age, que um pouco por todo o lado dava o mote da mudança, num festival de folclore.

 

O processo

Depois de atingir o auge – o “Sucesso Ilusório” – que tantos tem arrastado para o Suicídio depois duma passagem pelas drogas ou álcool, na dura ilusão de completar a lacuna existencial provocada por princípios e valores que já não funcionam, inicia-se a fuga. Decorria o Ano 1990. Portugal vivia uma época dourada de expansão – “O Babel” da era moderna.

Decorria o Ano 1992 quando se iniciou a queda das mascaras, que até aí tinham tão cuidadosamente conservado imaculadas. Cada mascara tinha sido primorosamente elaborada, perante os padrões exigidos da época. Desde o Empresário de Sucesso ao Pai Exemplar, ou ao Marido Ideal, todas as mascaras estavam devidamente polidas e resplandecentes.

Não quero aborrecer ninguém com a minha história. Mas posso afirmar que é profundamente doloroso e mesmo fatal, o processo metamorfósico sem ajuda, e poucos foram os que conseguiram sozinhos a verdadeira transformação.

Qual é minha verdadeira intenção?

Unicamente pretendo partilhar a minha experiência, para que ninguém precise de passar pela dor e sofrimento que eu passei, para encontrar a vida. Sim! Porque aquilo que muitas vezes nos queremos convencer que é vida, não passa de escravidão.

Todos os dias recebo imensos SOS´s através de correio electrónico, de náufragos que não aceitam ajuda. Uns lamentam o seu infortúnio ao serem “vítimas” de uma doença grave. Outros Disparam contra tudo e todos causadores da falência económica em que se encontram. Outros culpam-se pelas decisões que tomaram no passado, que os levou a uma situação precária. Simplesmente uma negação constante à oportunidade da mudança.

O que é preciso fazer para mudar?

 

Na verdade, seja qual for a situação que se queira mudar, ela só é possível quando for aceite.

Cuidado! Perigo. Alto lá, já pensa que percebeu? Então já falhou, não leia mais, você precisa de continuar a afundar-se. Pensa que já sabe tudo. RSRSRSRSRS.

Atenção! Todo o processo de transformação pessoal começa com o primeiro passo. Estar pronto para o primeiro passo é o fator mais importante para o sucesso de todo o projeto.

Então vejamos o que precisa fazer para mudar, rumo a uma vida nova.

  1.  Munir-se de um caderno e caneta, e num parágrafo resuma como se encontra a sua vida, em todas as suas áreas.

Emocionalmente como se sente? Financeiramente qual é a situação? Profissionalmente? Relacionamentos?

a) Se admite que se sente impotente para mudar a situação sozinho, conte comigo.

b) Se pensa que tem sobre controlo a sua vida, não perca tempo. Isto não é para si.

ATENÇÃO – Se está enquadrado na alínea a), por favor envie seu email para acredite@solucaoperfeita.com e ponha as suas dúvidas.

A vida não pode ser desagradável, porque cada momento é novo.