Força_do_pensamento-300x300

 

Os pensamentos são imagens mentais que controlam a vida e determinam o futuro. “ Tens sempre razão… tanto quando dizes que podes, como quando dizes que não podes” – «Maria Luísa Teixeira “Cesteira velha”»

 

 

Embora esta frase seja muitas vezes imputada a “Henry Ford”, eu ouvi-a muitas vezes em meados do século passado de uma grande mulher transmontana, que muito me ensinou, apesar de ter origens muito humildes e de ter ficado viúva com 3 filhos aos 25 anos e um em gestação, numa isolada aldeia do Alto Douro.

Essa Mulher ,com tanto de humilde como de obstinada e altruísta, foi o meu maior exemplo de que

“Tudo é possível aquele que acredita”

como ensinou Jesus.

Aprendeu a ler e a escrever Português sem nunca ter entrado numa escola. Como não existia escola na aldeia, cedeu a sua própria casa, para que as crianças não fossem impedidas de aprender, pelas longas distâncias que tinham que percorrer a pé em invernos cruéis por caminhos hostis e perigosos. Muito teria para dizer desta grade mulher com menos de metro e meio.

Mas uma das primeiras lições foi mesmo essa.

“Tens sempre razão meu menino” – era assim que me tratava – “Tanto quando dizes que podes, como quando dizes que não”.

Assim reza a Bíblia: «Como o homem acredita assim ele é.»

 

  • Quando é que nos conectamos com pensamentos destrutivos e criamos uma vida de dificuldades?

  • Sempre que se nega uma situação ou um acontecimento, conectamo-nos com uma fonte de energia destrutiva.

Pensamentos são imagens mentais que nos controlam e limitam o futuro.

Todos os pensamentos são imagens mentais que projetamos para o subconsciente como diretiva – uma ordem para ser sempre cumprida.

  • Por isso, quando por ingratidão, estupidez ou ego-esclerose não confiamos na vida, em seu fluxo e processo, fazemo-nos de vítimas, criamos – preocupação, ansiedade, medo, pessimismo, incerteza e ideias negativas- enfim somos invadidos por pensamentos obsessivos.

É hora de nos responsabilizar, focarmo-nos em sonhos e objetivos e acessar assim a pensamentos que nos levam para a realização em vez de autodestruição.

O Segredo é libertar-se da Ego-esclerose, o mais mesquinho de todos os nossos males. A causa de todo o mal, pobreza, ansiedade, Stress, miséria.

– Como fazê-lo?

A Ciência Moderna, através da dupla fenda, e os espiritualistas explicam isso de uma forma simples. Uns “ Todas as possibilidades estão no mesmo lugar” outros que “existem duas grandes fontes emissoras a transmitirem pensamentos distintos: “a Força da Luz e a Força das Trevas”.

A Ego- esclerose (estado de negação) conecta-se com as forças das trevas (pensamentos negativos).

A aceitação (confiança na vida) conecta com a luz, pensamento de poder criativo – a vida simplesmente flui para a frente e para cima.

A Ego-esclerose toma o comando das forças mentais, e pensamentos negativos e egocêntricos controlam a consciência, dando origem e poder a todos os medos e dúvidas.

  • Chegou a hora de decidir! Ser responsável! De Escolher!

  • O segredo é confiar na vida em seu fluxo e processo.

Liberte-se de vez. Decida! Você pode continuar como está ou mudar…

Pare de mentir a si mesmo.

COM DESCULPAS COMO ESTAS:

“Eu nunca vou conseguir dinheiro”, “Meu marido não vai gostar”, “Eu tenho uma esposa e quatro filhos para sustentar”, “Eu sempre fui um estudante indolente”, “Eu não tenho autodisciplina”, “Meus filhos precisam de mim”. Etc. etc. etc.

Sejam qual for a situação, você está a usá-la como desculpa..,

Saiba que não está sozinho!

Contacte: apoio@solucaoperfeita.com

Read previous post:
A acusação é como o alcoolismo

Nos últimos dez anos da minha vida, acho que aprendi mais com a Associação dos Alcoólatras Anonimos do que com...

Close