O Mito da Estabilidade

Estabilidade/Inercia

Estabilidade /Inércia/ Depressão

Quando nada funciona e o vazio assume o comando, chega-se a um beco sem saída. As mesmas experiências repetem-se em intervalos cada vez mais curtos, os horizontes limitam-se num círculo vicioso cada vez mais reduzido. Por fim, o círculo fecha-se ao mesmo tempo que a depressão emerge. Porquê?

Vejamos como tudo acontece.

Tudo começa na palavra estabilidade, e a sua interpretação. Então vejamos com mente a aberta e boa vontade.

 

A primeira lei do movimento formulada por Galileu e promulgada por Newton, é a sagrada lei da Inércia ou “estabilidade”. “Todo corpo permanece no seu estado de repouso, ou de movimento uniforme em linha reta, a menos que seja obrigado a mudar o seu estado por forças impressas nele”.

 

Na verdade todos os dias contacto com pessoas de todo o mundo que procuram estabilidade para suas vidas; Confundindo a lei da vida com a lei do movimento. Sim; porque vida é crescimento, e estabilidade é inércia, quando aplicada na vida, seja saúde física ,emocional ou financeira, significa antecâmera da morte.

A depressão acontece na ilusão da estabilidade, quando confundida com Fluxo. Fluxo é crescimento contínuo em unidade com o todo, isento de resistência e competição. Estabilidade é inércia ou seja resistir ao movimento contínuo de expansão universal que chamamos vida.

Vejam como fui burlado

Em crianças acreditamos nos pais, professores e noutras autoridades. Encontramo-nos em estado puro, onde sonhos e desejos brotam em cada movimento.

Na verdade recordo perfeitamente como fosse hoje, ainda criança pouco depois de ter terminado o ensino básico e ter de escolher na altura entre uma escola técnica ou liceu, um professor falar que, ou se estudava arduamente sacrificando-se para tirar um Curso Superior para depois ter uma vida estável, ou se imigrava para França ou Alemanha na altura, trabalhando em condições sobre-humanas durante uma década para depois poder viver uma vida estável.

 

Na verdade meio século depois olho para trás, e deparo que todos os que optaram por qualquer das escolhas, sugeridas pelo professor foram enganados. O Mundo Mudou, e as verdades mudaram, e a única coisa que conseguiram com a estabilidade foi doença e sofrimento. Tanto físico, emocional, mental e financeiro. Calcorreando o corredor da frustração, numa marcha lenta e penosa, corpos destituídos de vida, lembrando o gado rumo ao matadouro.

 

 

 

Estabilidade, a hipnose que manobra e manipula as legiões de cadáveres que mantém o sistema a funcionar.

 

 

Até quando?

António Shiva

 

 

antonio@solucaoperfeita.com

Read previous post:
Eu tenho um sonho!

    O meu sonho! Eu sonho com um mundo onde todos nos tratamos com respeito. Em que a definição de...

Close