Ansiedade: Crença fora de validade

 

Ansiedade é falta de confiança no fluxo e no processo da vida. A pessoa que sente este mal-estar, não vive o momento presente. A vida torna-se numa tortura, para quem não acredita nela. Muitas são as vezes que se tenta aliviar este sofrimento com narcóticos poderosos (chamados calmantes), que em vez de auxiliarem transferem o individuo para o tenebroso mundo das drogas.

Ansiedade- crença fora da realidade

Esta é uma situação de fácil solução. Basta identificar as crenças fora de validade, que impedem de se aceitar e aceitar a vida, tal qual ela se apresenta, conscientes que são responsáveis pela melhora.

Embora saiba que aqueles, já prisioneiros, no mundo do Rivotril ou do Xanax, ou de outra benzodiazepina qualquer (é preciso ter-se cuidado porque existem milhares de medicamentos inclusive uma grande parte dos analgésicos, que têm Benzodiazepina na composição somente com a função dopar e tornar dependente o utilizador), vão negar de imediato a informação que ,amorosamente, reparto fruto da minha experiencia em desintoxicação de milhares de indivíduos de todas as raças e credos que assisti na minha vida profissional como coordenador do 1º Centro Europeu de Gestão de Stress e Recuperação de Doenças Graves.

Um grito

Grito

Ansiedade é o grito de alerta para a urgente mudança de paradigma. Na verdade, a Ansiedade diz-nos para examinarmos bem de perto os princípios e valores que nos foram incutidos ou que nós mesmos, aceitamos como verdadeiros; acerca de nós mesmos e do mundo em geral. Somos hóspedes deste lindo planeta, que nos recebe com amor, abundância e beleza. Visão que um individuo que sofra de ansiedade não partilha.

Pelo contrário, numa pessoa ansiosa, as suas crenças fora de validade, assentam no perfil de predador. Ainda está seguro as velhas crenças, do lucrar-se a custa do outro. “O Jogo entre a presa e o predador”. Quanto mais tempo segurar as velhas ideias, mais tempo vai subsistir o problema evoluindo muitas vezes para doenças extremamente destrutivas como o alcoolismo ou outras, não menos delicadas e fatais.

Se quiser construir uma vida maravilha e um mundo melhor para si e seus filhos, é bom começar a examinar os padrões de pensamento (tão férteis em quem sofre de ansiedade), e estar disposto a fazer mudanças, quando encontra com uma crença fora de validade.

 

Mudar de vida!

Sei quanto é difícil para nós aceitar que as crenças que temos sobre a vida e sobre o mundo, estejam fora de validade.

Qual a solução para a Ansiedade?

A Solução é muito simples é não utilizar qualquer principio valor ou crença fora de validade.

Como se faz?

Fica resolvido em 3 passos simples e fáceis.

1º Passo -fazer um breve inventário das crenças princípios e valores que estejam fora de validade.

2º Passo- substituir as velhas crenças fora de validade por crenças atuais que contribuem para um mundo maravilhoso em que não existem presas nem predadores, mas que todos julgam fazer parte do poder criador, que se responsabilizam totalmente pela sua própria vida, não existindo o poder da criação de vítimas.

3º Passo- pôr em ação as novas crenças, treinando em cada situação quotidiana, até atingir a consciência que somos a fonte e criação de tudo que chamamos vida. Assim, a vida que cada um usufrui é criada pelos seus próprios pensamentos, palavras e ações.

Dê uma oportunidade a si próprio! Peça ajuda! Você merece!

Faça da ansiedade a estrada para a felicidade.

António Shiva

antonio@solucaoperfeita.com